quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Maestro é "professor" de guitarra a laser

por Clara Maranhão, retirado do blog de Beluthier

Eu conheço ao menos meia dúzia de pessoas que tentaram aprender a tocar violão ou guitarra e acabaram desistindo. Se você é um desses, vai gostar de um dispositivo criado pelo designer Eugene Cheong.


Chamado Maestro, o aparelho pode ser acoplado a qualquer guitarra. A idéia é a seguinte: coloque suas músicas preferidas (em MP3, Wav ou Midi) em um cartão SD, o qual será inserido no dispositivo. Então, ele converte as canções em tablaturas e, com feixes de laser, projeta no braço da guitarra as cordas que você deve tocar!





















É  claro que é preciso ter alguma familiaridade com o instrumento (além de um bom ouvido e um pouco de ritmo) antes de achar que poderá sair tocando seguindo as "luzinhas", mas certamente o equipamento pode dar uma boa ajuda, além de ser uma maneira simples deaumentar o repertório.

Pena que o Maestro é apenas um design sem qualquer previsão de produção comercial... Se criarem, eu compro! (Texto extraído).


Particularmente, não sei se compraria, acho que eu me acomodaria com essa aparelho, seria algo que não contribuiria muito para o crescimento musical. Mas ta ai, se for realmente produzido, vai ser bastante útil pra quem quer sair tocando algumas músicas, mesmo sem saber nada de notas ou de harmonia.

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário